sexta-feira, março 22, 2002

O que será que acontece depois que a gente morre? É tão estranho... Já pensou que todas as pessoas, os lugares, as coisas que são importantes pra você vão passar, assim, puft, fuuuuuu, shhhhh... assim, como mais uma coisa, mais um lugar que existiu no mundo, umas pessoas que viveram numa época e fizeram parte de tal século... Essa idéia de que o que é importante pra você não ser vai imortal, que o mundo vai ficar mudando, mudando, mudando (e um dia pode até ser que se acabe), é muito estranha e, não sei o que é, mas, me enche de pavor. A sua casa vai ser ruína, depois destruída e virar uma estrada, um metrô, uma praça, um shopping, uma academia de ginástica; a praia que você gosta e chama de "Morro Branco" vai perder as falésias e as casinhas de pescadores que ainda restam e ter um outro nome; todas as pessoas que você conhece deixarão de existir um dia.
O pior de tudo é que se há uma coisa que você vai ter que passar sozinho é pela transição da morte. Isso me enche de medo. Não vai dar pra pedir pra alguém ir - se é que há para onde ir - com você. É você sozinho nessa hora estranha.

E esse mundo danado ainda vai ter coragem de continuar rodando...

Meio egocêntrica essa minha história, você pensa. E é sim. É mesmo. Completamente egocêntrica como se o mundo fosse o meu umbigo. Claro! São as minhas pessoas, os meus lugares, as coisas de que gosto tanto.

E esse telefone que não toca mais...

-> Meio inconformada com a sorte humana, hoje.

Nenhum comentário: