terça-feira, abril 09, 2002

Hoje me deparei com um problema que eu até já havia me atentado, mas não tinha dado conta ainda da gravidade... o que é que eu vou fazer da monografia? Eu to morrendo de medo… o quê que eu vou fazer? O quê que eu vou fazer????????
E o pior é que eu queria fazer, se não fosse esse negocio dos contos de fadas, alguma coisa a ver com literatura, mas o que??? Livro é bom é pra ler e não pra ficar na frente de um bando de gente falando coisas e mais coisas que não precisam ser ditas. Livro é bom pra gente ler sozinho no quarto deitado na cama esquecendo do mundo inteiro, é bom pra você ser outra pessoa, morar em outro lugar, fazer outras coisas diferentes, é bom pra não fazer nada, só ler e pronto. Ler e esquecer que o prefeito daquela cidade esta seqüestrado, que a gasolina vai aumentar alguns tantos por centos, que ta chegando o natal, a páscoa ou o dia das mães, que você é quem você pensa que é, ou que você não é quem você pensa que é. Ele e bom pra fazer você esquecer de tudo e é o única coisa em que eu me concentro de verdade, onde me deixo ficar totalmente envolvida por alguma coisa, por aquela historia, podendo “a casa cair” que não vou ouvir. Gosto além do prazer da historia em si, do prazer que essa sensação me dá, de está e não está, de ser e esquecer, de não ser. Não entendo nada de literatura, não entendo nada de nenhum escritor, nenhuma vertente literária, aliás, na verdade, não entendo de nada, tenho constantemente a impressão de que nasci sem talento intelectual nenhum e vou ser dona de casa, ter os cabelos nos bob´s, colher de pau nas mãos e três filhos gordos e prepotentes. Mas também, o mundo às vezes cobra da gente função demais, aliás, por quê que a gente tem que ter função no mundo? Acho um saco isso. Não tenho noção do que eu vou ser “quando crescer” se é que eu ainda tenho tempo pra não saber de alguma coisa. Outra realidade: não quero fazer monografia. Acho um saco ter que fazer essa porra dessa monografia. Tenho vergonha, muita vergonha de apresentar e tenho certeza que vai ficar um trabalho porcaria.
Não tenho idéia alguma do que fazer. Não tenho idéia alguma do que vai ser da minha vida. Acho que vou pegar minha trouxa e me mandar pro rio de janeiro ou pra são Paulo e tentar ser atriz. Daí eu malho bem muito fico bem linda e gostosa pouso (e assim mesmo “pouso”?) umas duas vezes para a playboy fico rica e volto pra cá e fico escrevendo umas besteirinhas aqui, fazendo uma pecinha acolá, estudando semiótica pra me divertir e lendo meus livrinhos. É, ai eu vou ter dinheiro para ser intelectual e viver do saber… ou então me mando pra Noronha com passagem só de ida, me apresento na sede do ibama, vou ser guia turístico, gari, lavadora de pratos de pousada, assistente de assistente de câmera da TV Golfinho... o que for, qualquer coisa que me permita viver naquela ilha maravilhosa, de sol e sal e sem pensar em mais nada...
Não sei. Tô louca da minha cabeça hoje…

Nenhum comentário: