domingo, maio 26, 2002

Quinta-feira, eu estava indo para a agência, entrou no ônibus um cara todo vestido de mulher, muito simpático e carismático. Se apresentou dizendo-se fazer parte do grupo terapia do riso. Já havia sido surpreendida por outras pessoas do grupo parada de carro no sinal, quando andava à pé no cruzamento da santos dummont com carlos vasconcelos. Sempre andavam com uns burungundangos no cabelo, vestidos de personagens de programas infantis, mas com uma camisa que informava que faziam parte do grupo. Sempre havia uma sombrinha e sempre eram adolescentes, no máximo a minha idade. Esse homem tinha mais de trinta anos e estava muito, muito suado, parecia já ter andado a cidade inteira, de ônibus em ônibus, tentando vender os cartõezinhos dele. Dos outros não sei por que, mas à vezes até tinha dinheiro, mas não me dva vontade de comprar. Mas nesse dia, me deu uma coisa... Nunca havia visto uma pessoa se expor tanto para ajudar alguém. Só tinha 1 real para voltar pra casa 6 horas. Não consegui não comprar o cartão. Nele, uma imagem de uma mulher meio coberta por um lençol, levantando a mão pra cima como se pedisse alguma coisa. Dentro essa poesia:


Sinto sua Falta

Aonde está você?, que não vem
me socorrer...
preciso do seu sorriso, da
sua alegria...
Aonde está você?, preciso de você
aqui comigo...
é imensa minha saudade e
minha tristeza, só você sabe
como apaziguar meu coração e
calar minha carência...
Sua ausêcia dói; aonde está
você com esse seu jeitinho lindo de me
fazer acreditar no amanhã; acreditar
na incrível arte de amar; os dias
são cinzentos e as noites sem vida
sem você...
Meu corpo te chama desesperadamente;
mas aonde está você?; para curar
minha dor da saudade, eu preciso,
necessito de você...
Aonde está você?, e a minha preciosa
felicidade.

Helio Marques


Se eu gostei da poesia? Amei a iniciativa linda de uma pessoa entrar em um ônibus vestido de lantejoulas vermelhas e azuis com duas bolas no lugar dos seios, duas bolas maiores ainda no traseiro, sorrindo, acreditando no que estava fazendo, suado do dia quente, mas sorrindo mesmo de verdade. Uma carga meio pesada nos olhos, um cansaço notório, mas lá.

Nenhum comentário: