terça-feira, julho 09, 2002

E a florzinha ouviu aquilo e pensou: Coitada da Dona Formiga tão ocupada!
E continuou com muita sede e calor pois o sol estava castigando suas pétalas ainda tão jovens. E ela distraída de sede e sol quando sente uma sombra que vem chegando. Primeiro sentiu um conforto muito grande pois o sol já não machucava, só depois vui o que era. Era uma nuvem muito grande e escura, bem negra, daquelas cheinhas de chuva. Ela ficou super feliz pois agora além de sombra teria água. E gritou bem alto para o céu:
- Ó Dona Nuvem. Que felicidade a senhora passar por aqui justamente agora que eu já estava a desfalecer de tanta sede e calor. A senhora poderia chover um pouquinho em mim para que eu possa matar a minha sede? Sinto que já não poderei aguentar muito mais tempo e a senhora tem tanta chuva aí...
Mas a Dona Nuvem seguia ordens bastante claras. Teria que chuver no mar logo mais a 600km dalí. Eram ordens.
- Minha florzinha azul, bem que eu gostaria, acredite. Mas eu tenho ordens para cumprir. Sei que você ainda não entente, mas quando crescer vai ter que cumprir muitas também e aí vai entender. Vai ver que logo mais passa alguém por aqui e que possa te ajudar.

Nenhum comentário: