quinta-feira, agosto 15, 2002

Mas B (já que é assim que vc anda se identificando aqui), pode pegar carona aí, ou aqui, se te faz bem. pode ler que ler resolve. Aliás, ultimamente ler é o que tem resolvido, o que tem estimulado, o que tem ajudado a fazer sentido. Somos "adversárias políticas" eu e vc, descobri isso hoje. Somos por um simples motivo, todas as pessoas que admiro tanto em intelecto quanto em caráter e que fazem parte da formação da minha opinião, sejam elas próximas (que posso conversar cara a cara) ou não (as que conheço por obras e afins) me alertam o contrário do que vc acredita. Mas nada pessoal mesmo. Nem gosto de levantar nomes aqui, mesmo que sejam os nomes que acredito. Acho isso aqui no blog, muito meu e só pra mim. Minhas convicções políticas são muito calmas (aliás, precisam urgentemente serem inflamadas) mas muito claras. Não em termos partidários, mas em termos de sonho, de esperança, do que acho que seja necessário para as pessoas que se aconteça. Até pq um país não se resolve em uma pessoa, nunca vai se resolver, não importa quem seja. O resto do país tem que estar com essa pessoa, apoiando, cobrando, fiscalizando, ajudando, enfim, cada um que também faça a sua parte. Cada um que seja que o passarinho daquela fábula famosa, na qual a floresta incendeia e ele carrega a água com o bico mesmo sabendo que não vai resolver o incendio, mas que se resolve nele mesmo saber que ele está fazendo a sua parte. Enfim, é mais ou menos isso. Aqui, gostaria apenas suscitar um sentimento de "solidariedade, fraternidade e igualdade" nas pessoas. Gostaria apenas de fazer com que as pessoas pensassem mesmo se o problema do outro é mesmo somente do outro e não temos nenhum compromisso com isso. depois eu termino...

Nenhum comentário: