quarta-feira, setembro 11, 2002

E não vou falar de merda de 11 de setembro nenhum. Porque no fundo, no fundo, foi muito foi bem merecido. Porque esse negócio de paz no mundo agora tá é muito parecido com os problemas daqui do Brasil. Uma avenida é perigosa de atravessar. Esta avenida é perto de uma favela. Exatamente o ponto mais perigoso da avenida é esse perto da favela. Quase todo dia morre uma pessoa da favela atropelada. Nenhuma autoridade faz nada. Um belo dia um Juiz é atropelado lá. No outro dia há sinalização barreiras eletrônicas, guardas de trânsito, tartarugas que brilham no escuro, enfim, tudo possível e um pouco mais para que a avenida fique mais "segura". Mas será mesmo essa a intenção? Sabemos muito bem que não. Da mesma forma. A falta de paz no mundo só está doendo agora, porque foram "os donos do mundo" que levaram o golpe. E uma paz dessa, por esses motivos, unilateral como essa, o mundo não precisa. É, acho que é isso. Ah!!!! E não me venham com "Ah, mas os que morreram eram inocentes...", porque este povo - e é o povo todo, porque o povo concorda e se não concorda pelo menos acata as decisões do governo - mata por dia um número muito maior de inocentes e é de fome. Inocente por inocente, eu sou um e sou vítima da política daquele país, pois moro num país que em tudo depende de um tal de estados unidos e sou assaltada quase todos os dias na maior parte das minhas compras - para não dizer em todas - por que um tal de dollar vale 3 vezes mais que o meu dinheiro. Isso só para dizer que mesmo não morrendo, se é vítima, e muito vítima, daquele lugarzinho lá.

Nenhum comentário: