domingo, maio 16, 2004

Hoje eu não quero ir.

hoje o Brasil é o lugar mais acolhedor do mundo - e isso não é exatamente um defeito, hoje. O mais bonito, o mais alegre. Hoje aqui o pensamento é mais são, mais livre. Hoje o amor aqui é onde parece que existe - aquele ao próximo, solidário, que às vezes nos culpamos de ter, porque ele exclui as obrigações dos governantes e outras bobagens. Hoje, o Brasil é um lugar "de vanguarda", à frente, que ajusta a linguagem como quer e a faz mais bela porque contraditória. Um lugar onde, por se saber o fundo mais fundo do poço, que é a fome, a miséria, a prostituição, a dor, a ignorância, a necessidade, dá a devida importância às coisas. Hoje percebi que o de fora é estranho à nossa maneira de ver as coisas, de um tanto tão que até incomoda. Intolerante. E hoje, eu tive vergonha de um dia ter dado mais verdade à verdade deles. De ter crescido o olho para um primeiro mundo quadrado, caduco, hipócrita, cego. Hoje percebi que o meu lugar é aqui. E que eu vou conhecer o mundo inteiro, vou morar em trezentos lugares, leve o tempo que levar, mas que é pra cá que eu vou voltar. só hoje.

Nenhum comentário: