terça-feira, julho 04, 2006

é porque a vida é só assim mesmo. essa bobagenzinha, sem grua nem BG. e é você e os monstros, o leão do num sei quê, a zebra não sei de onde, um coelho esbaforido te lembrando sempre do atraso, um revólver que você nem conhece e que pode a qualquer hora te aniquilar. e tudo o que é mais ou menos bonito e leve é ilusório, porque você está só. ninguém quer te ajudar a fazer as coisas assim. e você topa em qualquer degrau de escada e cai de cara. sempre cai de cara, sei porquê não. penso isso enquanto almoço no refeitório. se você já comeu em refeitório de empresa sabe o que estou dizendo. todo mundo agindo feito uma massa de bolo solado. contido, oprimido, conduzido, como se fosse consequência de um fracasso que a gente não sabe bem que horas nem como aconteceu. e eu cheia de vontade, de peito pulsante, de imaginação querendo irromper pela mesa abrir a porta de vidro e sair passaré afora, praquela verdania imensa, o oásis na cidade, mas não, comi a beterraba insosa caladinha. cabeça latejando, desfilo entre as mesas até o caixa, porque restaurante pra batalhão é assim, você que vá andando pagar a sua conta. e eu pensava: eu tenho uma proposta, eu tenho uma proposta. saí da aula pensando que eu tinha a tal proposta que o nosso tempo recusa assumir. eu não tenho muito o que perder, eu posso propor. pois como aquelas pessoas não desconfiavam que aquela menina sem graça que se arrastava entre as mesas cheias de bandeijões tinha uma proposta? ri com essa idéia porque no máximo o que elas podiam ver em mim era uma nostalgia portuguesa do que não senti, que já passou e provavelmente nunca existiu. uma baixinha concentrada com cara de desgosto que não entende porque um ser humano se submete a comer em bandeijas.

7 comentários:

Anônimo disse...

meu amor, eu queria ter dinheiro pra fazer uma viagem contigo, é sim... serra, praia, o que tu quiser, levaria um baralho, alguns chocolates, e uma garrafa de vinho caro porque tu merece.

eu faria sim.

pra ver um sorriso que nunca mais vi.

natércia pontes disse...

hoje engoli uma beterrabinha dessas... glup! ao meni, o café mal coado ajuda a engolir.
------nessas horas eu tenho um i-pod mental que toca beatles.
um beijos mirella capricorniana adriano!

Anônimo disse...

odeio refeitórios!

Anônimo disse...

As propostas são o que mantém o mundo funcionando. Pro-ponha.

Anônimo disse...

de cajuuuuuuuu????
eba, vou comprar montão de creme de leite.

:P

Anônimo disse...

tantos projetos pra o que vejo.
se a cidade nao fosse tao cheia/vazia de tantas coisas erradas. eu seria menos perturbada ao andar (piso inadequado), sentar(cadeira inadequada), comer (ambiente inadequado), (vi)ver, coisas ao avesso. atravesso.

Suyá Lóssio disse...

cadê o e-mail prometido?

(um mês, já? =~~)

xaudaditu.