sexta-feira, setembro 07, 2007

Ela ia ter um castelinho em Miranda do Douro. Pediu pro amigo arquiteto procurar registro do castelo maior da praça nas secretarias do Governo do Estado, porque ela nunca viu o maior de todos, mas sabe que é o mais bonito e queria fazer um igual. Tava predestinado.

Ela ia construir o castelinho na beira de uma lagoa, que de um lado fica Portugal e do outro Espanha, ou ela que entendeu assim e achou que desse jeito estava bom.

As únicas exigências, e nisso aí ela nem ligou pra planta do castelo maior, era que seu castelo tivesse uma ponte elevadiça, mesmo o amigo arquiteto dizendo que não há sentido uma porta que é ponte se ela não vai atravessar água nenhuma; e um campinho de futebol atrás do castelo, daqueles iguais ao que tem na alça do viaduto da BR116 quando se vem das bandas do Castelão, o que é, dessa vez, mera coincidência, um estádio chamado castelo no meio do caminho dos desejos dela.

Com essas duas coisas ela sabia que ia ter o benefício de juntar as pessoas mais legais de Miranda do Douro, os bestas, que gostariam demais de uma ponte elevadiça de brincadeira, e as crianças.

E para isso ela promete fazer uma pequeno riacho artificial para a ponte ultrapassar alguns peixinhos e não usar janelas de vidro.



É que algumas coisas nessa vida ela sabe que tem que fazer por onde dar certo.

8 comentários:

Suyá Lóssio disse...

tu tem jeito de escrever que é só teu, borboletinha. muito lindo. =]

que lugar é esse da foto?

Anônimo disse...

coisa boa, mirella, ler você quando achava que a tarde ia ser totalmente burocrática...

Anônimo disse...

que bunitim.

Anônimo disse...

se tu deixar,
prometo nao fazer perguntas
hihihihi


:)

Anônimo disse...

o campinho de futebol tem de ser com bancada e tudo ?

Anônimo disse...

o campinho de futebol tem de ser com bancada e tudo ?

grace disse...

ha!

muito bom :)

Mirella Adriano disse...

pode ser, pode sr com a bancada!

tenho medo de psicopatas anônimos!