quarta-feira, junho 18, 2008

Por una cabeza

ontem
hoje eu certamente aprenderia a tocar piano. uma canção marrom terra avermelhada, escura, da cor daquele piano bonito. eu ia saber exatamente o que fazer, era só olhá-lo e reproduzir com os dedos tudo o que ele representa. ao ouvirem, alguns chorariam, outros pousariam a mão sobre o peito e outros jamais entenderiam, mas as crianças estariam ouvindo pela primeira vez e saberiam que se trata apenas de algo belo. são sábias as crianças.

mais cedo
hoje eu tocaria meu tambor sem erro, cega. o talabarte rasgaria o ombro, ia bater couro até suor voltar para o sangue, e iria me sentir em casa. tocaria sem parar até a noite ficar amarela.

agora
ter um peito cheio é uma dádiva.



Ah, não existe coisa mais triste que ter paz.

3 comentários:

Luana Cavalcanti disse...

significa?

Mirella Adriano disse...

significa.

Luana Cavalcanti disse...

"paz, eu quero paz. já me cansei de ser a última a saber de ti..."