segunda-feira, setembro 08, 2008

Sina

Da tarde em formulários. Da vida cansada. Dos empregos que mais me chamaram a atenção:

1) Degustador. motivos óbvios.

2) Almoxarife. Eu sempre gostei do nome. é que nem estivador. se bem que estivador também tem conotações fetichistas.

3) Artífice. não sei o que faz um artífice que não façamos todos. deve ser a mais natural das profissões. Requisito: existir.

4) líder de expedições. uau! meu sonho! gostaria de comandar a expedição que o marechal rondon liderou. só que dessa vez eu fazia com fibra ótica. todos me seriam gratos eternamente e as universidades daqui a uns anos criariam um projeto com meu nome.

5) Representante de serviços. tem coisa melhor que representar um serviço? deve ser igual a ator de profissões. você atua que desempenha determinado serviço, mas é so para mostruário, para os outros visualizarem o que é aquele serviço, você mesmo, não faz. a segunda profissão mais natural do mundo.

6) Captador. dispensa comentários. a gente põe um chumaço de bombril em cada mão, sobe no telhado e levanta os braços. mole, mole. ainda mais no verão.

7) Vendedor Autônomo. essa entra pela inconstância. e pela inconsistência. se é autônomo, como abre vaga?

8) Investidor Social. tipo eu, quando quero ser professora de literatura em comunidade carente.

9) Analista de Cargos e Salários. tipo eu, agora, fazendo exatamente o que estou fazendo.

10) Gerente Geral. Deus.

11) Negociador. terceira profissão requisito existência. meu pai é um exímio, não tem quem aguente jogar cartas com ele. se tivesse esta oferta em meados de 70 talvez a nossa vida hoje fosse outra e eu vivesse de renda.

12) Instrumentista Tubista. tipo o cara que faz a flauta?

13) Faturista. primeiro eu li futurista e já achei legal. depois li faturista e achei melhor ainda. adoro ganhar.

14) Motorista Carreteiro. o sonho de infância.


viver e não ter a vergonha de ser feliz.

5 comentários:

Anônimo disse...

Tudo a sua cara.
E tenho certeza que como negociadora você seria imbatível ;)

Luana Cavalcanti disse...

vai ser livreira mah!

Mirella Adriano disse...

livreira?
pode ser livresca?

Unknown disse...

Ei, muito boa a lista

Suyá Lóssio disse...

hauiahuiahiuahaui muuuito bom esse post, tô rindo aqui na frente do pc parecendo uma pateta! bom demais!