quarta-feira, outubro 01, 2008

A palavra anda descuidada. Disse ele que foi homem. Que antes, quando ela era de Deus, ela continha verdade. Mas verdade é uma coisa estranha entre os homens, é como amor, cuidado, necessidade, responsabilidade e muitas outras coisas que, se a gente olhar bem, até mesmo quando ditas são tão imprecisas quanto quando são sentidas. A palavra, disse ele, perdeu o peso e a gravidade, e penso então o que mais ela perdeu, e se é mesmo perda, se algum dia existiu. Existir também é algo duvidoso, porque o dentro da gente é um abismo maior que o universo, e a gente é capaz ainda assim de olhar mais pro outro que pra si mesmo, de ver mais em alguém que em si, de desentender mais do outro do que a si. A gente é mesmo uma coisa que não deveria ter acontecido. A gente é um problema. Mas a gente é grandioso, porque sabe que há um problema. Saber também é algo muito esquisito, mas fico pensando o que não é. Acho que a única coisa que faz sentido é o silêncio, é olhar algumas coisas e calar, e deixar, e largar, e desfazer, e esperar, e continuar fazendo o que se pode, não muito o que se deve, porque só haveria dever se fossem claras a verdade e a existência. O que existe é o lugar, um lugar, e qual lugar a gente quer pra gente.



É tudo um sonho, uma farsa, uma idéia, autor, ator e platéia.
Espero que o pano caia
pra sair batendo palmas
ou romper na maior vaia;
ou dizer muito ao contrário:
que espetáculo tão frouxo
, nem merece comentário!

6 comentários:

Suyá Lóssio disse...

lugar sem medo, qualquer um lugar, lugar sem medo, qualquer um...

Luana Cavalcanti disse...

se há silêncio, a gente sempre vai achar que o silêncio é que é o lugar.

mas o silêncio pode ser fuga, e a fuga não leva a nenhum lugar senão à estagnação.

mas há também, sempre quem ache que a estagnação pode ser um bom lugar.

eu não acho, eu =P

Mirella Adriano disse...

acho quecolocar a estagnação nesse balaio já é coisa demais.

às vezes silêncio é muito simples.

Mirella Adriano disse...

Suuuu!

Quanta saudade.
tu é gente que não dá medo, tu.
medo nenhum.

=*

Luana Cavalcanti disse...

eh que tem coisas que caminham juntas e a gente nem sabe ;)

e quando sabe, já é um fato consumado

=)

Mirella Adriano disse...

com isso eu tenho que concordar.