quinta-feira, março 28, 2002

Eu hein?! hoje eu estou tão tagarela... Acho que é por que ontem, no maior estágio da minha insônia, remexendo nos meus papéis ao lado da minha cama, encontrei um zine sobre a Olga Benário Prestes e nele a carta que ela fez para a filha e para o marido, Luiz Carlos Prestes, um dia antes de ser executada na câmara de gás. É uma daquelas coisas que você não percebe mas demora pra esquecer. Fica o resto do dia com a cabeça vazia, parecendo não funcionar mais, mas na realidade, está tentando engolir e suportar o que foi lido. Fica buscando coisas para dizer pros outros sem motivo nenhum, de repente aparecem mil assuntos dos mais variados para você não calar a boca um só instante e não ficar lembrando. É, Acho que deve ser isso o que está acontecendo comigo. quando paro um instante me vem a foto dela que tinha no zine e lembro dela ter escrito "...mas tanta coisa ainda pode acontecer até amanhã...". Fico pensando se eu fosse a filha a ler esta carta. Fico pensando que é pior quando se lê uma coisa dessas e já se sabe o final da história. Fico pensando o que é que leva o homem a ser tão cruel às vezes.

É, acho que deve ser só isso mesmo...

Nenhum comentário: