quarta-feira, outubro 11, 2006

insustentável.

- você deveria ler a insustentável leveza do ser. já leu?
- não. assisti o filme. mas achei estranho.
- é sobre o tema, manter a leveza.
- eu achei "pesado".
- no filme pode até ser, mas no livro os personagens tentavam escapar do peso. os pesos são os vínculos. a leveza é simbolizada como a ausência deles, assim penso.
- será? existem alguns vínculos que nos deixam leves. assim penso.
- a idéia de vínculo está relacionada com ligação. uma ligação sempre prende. é inerente às ligações.
- mas prender é peso? sempre? ausência de vínculo também me parece um peso. pelo menos é o que vejo acontecer por aí em relação à solidão, por exemplo.
- a história do livro mostra isso. eles não conseguem viver sem vínculos, creio. o vazio é muito grande. de toda forma, vai ser sempre pesado.
- então não me parece uma solução.
- concordo contigo. acho inútil e ruim tentar algo do gênero. é que essas tuas fugas me lembraram do livro.
- mas eu quero outros vínculos, não nenhum. eu fujo mesmo. sei nem de quê.
- no teu caso, o livro seria algo como "a insustentável carga do peso".
- no meu caso o livro seria "o guia do mochileiro das galáxias" ou "a menina que queria sair de casa".
- só como comentário: o livro é bom.

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahhahahahahhahahaha...


PERFEITO!

Caio M. Ribeiro disse...

Hehehe, legaaal, muito show.

Anônimo disse...

"A Menina Que Só Fazia Perguntas Difíceis", já leu?