segunda-feira, novembro 13, 2006

o mundo é muito grande, Mirella, muito grande. todas as noites antes de dormir, use alguns minutos para lembrar o tamanho que ele tem. transveja a proporção, que se você pensa em infinito, ele cabe no seu pensamento. aí ele fica maior que o mundo. que tudo. você é uma instituição, Mirella, você é o indivíduo, um indivíduo e a coletividade. e você tem sempre qualquer outra opção.

Não adianta, Mirella, o mundo é mesmo cheio de gente chata, um ou outro é que escapa. gente que te suga a alegria, que te descomove a vida, que te aflige, que te usa, parasita e ludibria. tem gente que não dança no mundo, Mirella, gente que nem dançar, dança. o mundo é um estorvo, menina, e a esperança é uma coisa que se escolhe ter. não acredite nos poetas.

e nesse mundo, Mirella, o Vinícius ainda canta aquela música que te apavora, mas você não precisa mais ouvir.

3 comentários:

Anônimo disse...

eu sempre soube que os poetas mentem =/

Anônimo disse...

os poetas não parecem gente, quando de perto. né mesmo?

Anônimo disse...

Oi Mirella, inventei uma fotonovela com fotos tiradas pelo Dado,produzida por mim,como minhs inspiração anda um pouco cosada, estou selecionando algumas frase de escritores da nossa city. inclusive pegarei uma sua e lhe darei os créditos claro!Aparece para conferir, dá uma olhada no cartaz!