domingo, outubro 03, 2010

Alguns dias acordo com saudades de você. Sabíamos como ninguém que toda compreensão de algo ou alguém é ficção, é desejo e falseio, e isso de certa forma nos fazia bem porque falávamos, falávamos, falávamos até cair a lua, cair o sol e cair a lua novamente. Alguns dias tenho saudades dessa dinâmica nossa, concentrada no presente, interessada em tudo que parece não despertar interesse algum nos que passavam a nossa frente desenvolvendo suas vidas numa espécie de progressão. Lembro que encontrávamos especial conforto naqueles que preparavam salas de teatro, que organizavam o saneamento da cidade, que vendiam pipoca doce em frente ao cinema apenas para espantar o marasmo e a solidão de ficar em casa numa sexta a noite. Pensávamos que eram vidas possíveis e reais e isso nos rendia mais alguma ficção. Tem dias que acordo com saudades de você e é uma espécie de prazer manter essas lembranças like a dragonfly.

Um comentário:

Mariana disse...

Hoje a saudade me fez revisitar e chorar ao ler e reler os posts de vcs... a saudade é uma felicidade chorosa, uma consciência de nos saber e sentir amados e longe daquele que nos garante isso...é justamente a certeza de ter algo guardado por mais longe de nós que possa estar que nos faz sentir vivos e fortes. Eu te amo e choro de saudade de vc...Queria muito achar um lugar hoje pra mim, isso está mexendo comigo mais do que eu esperava...hoje voltou o sol a Lisboa.